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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Karine Nascimento-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-04-08T12:16:56Z-
dc.date.available2021-04-08-
dc.date.available2021-04-08T12:16:56Z-
dc.date.issued2015-10-
dc.identifier.isbn85-88480-18-12-
dc.identifier.issn85-88480-18-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4140-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica- Diversidade sexual e a educação para e pelos direitos humanos: diálogos possíveis?pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDiversidade sexualpt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleDiversidade sexual e a educação para e pelos direitos humanos: diálogos possíveis?pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoVislumbram-se neste estudo, possibilidades de diálogo entre o tema Educação, Gênero, Diversidade Sexual e Direitos Humanos no lócus da Família e da Escola, tendo o recorte na sexualidade não heterossexual e seus desafios desde a orientação na família e a construção das identidades de gênero no cenário escolar /social. Sabe-se que nesses espaços, a violência homofóbica se materializa, legitimando condutas preconceituosas nos diversos âmbitos da sociedade. Com base em estudos bibliográficos e a partir de pesquisas realizadas em campo empírico – escolas públicas do município de Jequié/BA – discute-se o tema, salientando-se a importância do refletir sobre as posturas estigmatizadoras das pessoas na família e na própria escola e a garantia dos Direitos Humanos através da criação de ações e políticas públicas promotoras de uma cultura de paz e do respeito à diversidade humana. A pesquisa mostrou que se faz necessário criar condições propícias para a emergência de novos paradigmas na família e na escola, com olhar voltado para a questão da legitimação dessas condutas preconceituosas, onde pensar a alteridade fundamenta o resgate de uma ética mais comprometida com o processo de inclusão social.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXVIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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