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http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4140
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Silva, Karine Nascimento | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2021-04-08T12:16:56Z | - |
dc.date.available | 2021-04-08 | - |
dc.date.available | 2021-04-08T12:16:56Z | - |
dc.date.issued | 2015-10 | - |
dc.identifier.isbn | 85-88480-18-12 | - |
dc.identifier.issn | 85-88480-18-12 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4140 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica- Diversidade sexual e a educação para e pelos direitos humanos: diálogos possíveis? | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Diversidade sexual | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | Diversidade sexual e a educação para e pelos direitos humanos: diálogos possíveis? | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Vislumbram-se neste estudo, possibilidades de diálogo entre o tema Educação, Gênero, Diversidade Sexual e Direitos Humanos no lócus da Família e da Escola, tendo o recorte na sexualidade não heterossexual e seus desafios desde a orientação na família e a construção das identidades de gênero no cenário escolar /social. Sabe-se que nesses espaços, a violência homofóbica se materializa, legitimando condutas preconceituosas nos diversos âmbitos da sociedade. Com base em estudos bibliográficos e a partir de pesquisas realizadas em campo empírico – escolas públicas do município de Jequié/BA – discute-se o tema, salientando-se a importância do refletir sobre as posturas estigmatizadoras das pessoas na família e na própria escola e a garantia dos Direitos Humanos através da criação de ações e políticas públicas promotoras de uma cultura de paz e do respeito à diversidade humana. A pesquisa mostrou que se faz necessário criar condições propícias para a emergência de novos paradigmas na família e na escola, com olhar voltado para a questão da legitimação dessas condutas preconceituosas, onde pensar a alteridade fundamenta o resgate de uma ética mais comprometida com o processo de inclusão social. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | XVIII | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Diversidade sexual e a educação para e pelos direitos humanos: diálogos possíveis?.pdf | 338.28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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