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Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCruzi, Ana Flávia Barros-
dc.creatorOliveiraii, Terezinha Andrade de-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-04-12T13:50:49Z-
dc.date.available2021-04-12-
dc.date.available2021-04-12T13:50:49Z-
dc.date.issued2009-10-
dc.identifier.issn2177-272Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4207-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Catôlica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Segurança: A paz é o fruto da justiçapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.subjectPerioperatóriopt_BR
dc.subjectHumanização da assistênciapt_BR
dc.subjectPolítica Nacional de Humanizaçãopt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titlePerioperatório de urgência e o preconizado na política nacional de humanização: percepções de um usuáriopt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (12: 2009: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEstudo qualitativo, na modalidade estudo de caso, que teve como objetivo conhecer a realidade do atendimento recebido por um usuário do SUS, na condição de perioperatório de urgência, e associá-la com o preconizado na Política Nacional de Humanização (PNH). Desenvolvido através da técnica de história oral temática, registrou-se o relato das percepções de um usuário do SUS sobre seu atendimento em julho de 2007, em um hospital público da cidade de Salvador.Da análise do relato emergiram três categorias: a) Externando percepções do tratamento recebido na recepção: “desacohimento”; b) Externando percepções do tratamento no pré-operatório: “desinformação”; c) Externando percepções do tratamento no pós-operatório: “des-ambiência” - “des-alteridade”. Os resultados demonstraram falhas no atendimento, nas relações interpessoais, no acesso e organização dos serviços e no quesito ética profissional. Recomenda-se o pleno funcionamento de um grupo de trabalho de humanização como recomenda a PNH. Espera-se, com este trabalho, contribuir para melhoria do atendimento prestado no serviço público de saúde, por meio da divulgação da Política Nacional de Humanização e algumas de suas diretrizes, favorecendo uma reflexão, por parte dos profissionais de saúde, em relação a sua prática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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