Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4218
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Magalhães, Flávia Chirley Seixas | - |
dc.creator | Alcântara, Miriã Alves Ramos de | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2021-04-15T18:17:24Z | - |
dc.date.available | 2021-04-15 | - |
dc.date.available | 2021-04-15T18:17:24Z | - |
dc.date.issued | 2015-10 | - |
dc.identifier.isbn | 85-88480-18-12 | - |
dc.identifier.issn | 85-88480-18-12 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4218 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica- “Era uma vez... atividades intergeracionais”: a convivência entre idosos e crianças em um projeto social | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Projeto social | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | “Era uma vez... atividades intergeracionais”: a convivência entre idosos e crianças em um projeto social | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Com o objetivo de reconstituir a experiência profissional de uma das autoras participantes do projeto socioeducativo “Era Uma Vez... Atividades Intergeracionais”, o presente artigo discute limites e possibilidades da interação entre diferentes gerações fora do contexto familiar. Proporciona-se essa convivência a fim de que crianças e idosos reflitam sobre o processo de envelhecimento, troquem experiências, estimulando os vínculos afetivos fora do contexto familiar. Tem como fundamento téorico a abordagem em grupo, a sensibilização dos participantes sobre a velhice, facilitando a compreensão e a interrelação entre ambas as faixas etárias, na tentativa de aguçar as experiencias entre as gerações, rompendo o isolamento social do idoso . Com este projeto o SESC busca a quebra de paradigmas e preconceitos que muitas vezes são cristalização quanto as figuras das crianças e dos idosos. A base metodológica deste projeto teve como referencia experiencia francesa do trabalho intergeracional, sendo desenvolvida também em países africanos. Em relação ao Brasil, o Projeto é desenvolvidos em outros Estados tais como: Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro entre outros. De forma sequenciada e estimulada por livros infanto-juvenis como instrumentos mediadores do processo de aproximação intergeracional, situação que estimula o gosto pela leitura, a fluência verbal e a criatividade dos participantes. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | XVIII | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
“Era uma vez... atividades intergeracionais”: a convivência entre idosos e crianças em um projeto social.pdf | 319.13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.