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Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Carina Silva de Carvalho-
dc.creatorSilva, Julie Sarah Lourau Alves da-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-04-16T12:30:39Z-
dc.date.available2021-04-16-
dc.date.available2021-04-16T12:30:39Z-
dc.date.issued2015-10-
dc.identifier.isbn85-88480-18-12-
dc.identifier.issn85-88480-18-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4223-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica- Ações afirmativas na universidade estadual de Feira de Santana-UEFS: permanência das (os) estudantes cotistas no ensino superiorpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleAções afirmativas na universidade estadual de Feira de Santana-UEFS: permanência das (os) estudantes cotistas no ensino superiorpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoO presente artigo é resultado da pesquisa da dissertação de mestrado apresentada no mês de Junho de 2015 para o curso de Políticas Sociais e Cidadania da Universidade Católica do Salvador-Ucsal. O estudo foi realizado na Universidade Estadual de Feira de Santana-UEFS e retrata a política de ações afirmativas, sobretudo a política de permanência para os estudantes cotistas. A UEFS adotou o sistema de cotas desde 2007. O estudo apresentado baseia-se numa pesquisa empírica, para tanto se fez necessário uma ampla revisão de literatura, acompanhada de pesquisa de campo. Caracteriza-se por uma observação participante. Para a coleta de dados foram utilizados registros escritos, principalmente documentais, bem como entrevistas estruturadas e semi estruturadas. As mudanças no sistema de ensino superior no país mostram a relevância desta pesquisa, haja vista que apesar dos avanços sabe-se que as cotas estão longe de ser a solução para inserção de grupos socialmente vulneráveis, como as minorias étnicas e raciais à universidade, todavia, a implantação delas torna-se um instrumento de democratização e busca por igualdade, principalmente num espaço historicamente construído para a elite, a Universidade no Brasil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXVIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica



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