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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMartins, Racquel Valério-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-04-16T12:49:14Z-
dc.date.available2021-04-16-
dc.date.available2021-04-16T12:49:14Z-
dc.date.issued2015-10-
dc.identifier.isbn85-88480-18-12-
dc.identifier.issn85-88480-18-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4224-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica- Educação como direito fundamental: uma ferramenta de equidade para índios e negros de Aquiraz-Ce-Brpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleEducação como direito fundamental: uma ferramenta de equidade para índios e negros de Aquiraz-Ce-Brpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoNa luta travada pelos negros e indígenas que vivem na cidade de Aquiraz, Ceará, Brasil, contra a discriminação, a educação surge como uma possibilidade de diminuir as desigualdades. E para uma melhor compreensão do Direito à Educação, visamos a promover a ideia de prioridade do referido direito, bem como contribuir para uma melhor satisfação desse, sobretudo para as comunidades Jenipapo-Kanindé e Lagoa de Ramos e Goiabeiras, ampliando as possibilidades concretas de sua efetivação, sob a perspectiva de formação para o cooperativismo, que aparece atualmente como uma perspectiva de mudança da situação socioeconômica das duas comunidades.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXVIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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