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Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Claudia Tereza Sobrinho da-
dc.creatorMonteiro, Larissa de Jesus-
dc.creatorSantos, Amanda Souza-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-04-26T12:44:33Z-
dc.date.available2021-04-26-
dc.date.available2021-04-26T12:44:33Z-
dc.date.issued2015-10-
dc.identifier.isbn85-88480-18-12-
dc.identifier.issn85-88480-18-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4268-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica- Aquisição do encontro consonantal: um estudo sobre a classe Cpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsonantalpt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleAquisição do encontro consonantal: um estudo sobre a classe Cpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho expõe os resultados do PROAEP (Programa de Estudos sobre a Aquisição e Ensino do Português como Língua Materna) sobre estudo a respeito do processo de aquisição dos encontros consonantais, realizado a partir do banco de dados coletado através da aplicação do ERT (exame fonético-fonológico) e tem como base a Teoria da Fonologia Natural, alicerçada na noção de processo fonológico desenvolvida por Stampe (1973) e as propostas de Ingram (1976), Grunwell (1981, 1982) e Teixeira (1988, 1991). O estudo tem como objetivo, portanto, verificar quais são as estratégias mais utilizadas na aquisição da consoante em foco na posição de final de sílaba (em posição medial ou em posição final absoluta), durante a aquisição da fonologia do português brasileiro por 72 crianças soteropolitanas, entre 2 e 8 anos, distribuídas em 8 grupos etários, pertencentes à classe socioescolar C. Após a análise dos dados, verificou-se que: a elisão do segundo elemento é a estratégia mais recorrente. Outras estratégias também foram verificadas, no entanto, sua recorrência é pouco significativa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXVIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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