Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4271
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGaiarsa, Maria Amélia Chagas-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-04-26T16:48:27Z-
dc.date.available2021-04-26-
dc.date.available2021-04-26T16:48:27Z-
dc.date.issued2015-10-
dc.identifier.isbn85-88480-18-12-
dc.identifier.issn85-88480-18-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4271-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica- A imagem feminina na publicidade: discursos e direitospt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleA imagem feminina na publicidade: discursos e direitospt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoNeste artigo vamos tratar da violência moral e psicológica que também mobiliza movimentos e ações jurídicas. Nesse aspecto, a publicidade sobressai no sentido de que alguns dos seus discursos violam a dignidade da mulher e intensifica a diferença de gêneros construída socialmente e que tem como bandeira o machismo. Para ilustrar essa questão, analisaremos anúncios publicitários que foram sustados pelo CONAR (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) pelo fato de agredirem a dignidade feminina. Com base em leis dos direitos humanos, dentre elas as do próprio CONAR, e com a fundamentação da teoria da análise do discurso francesa de Michel Pêcheux (AD), visamos apresentar o “como” os efeitos de sentido produzidos pelos discursos dos anúncios foram responsáveis pela sua sustação. E como aspectos como condições de produção do discurso, formações imaginárias, formações ideológicas e discursivas são fundamentais para a sua produção e a sua compreensão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXVIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A imagem feminina na publicidade: discursos e direitos.pdf542.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.