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http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4283
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Soares, Antonio Mateus de Carvalho | - |
dc.creator | Sobreira, Gerusa | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2021-04-27T18:06:21Z | - |
dc.date.available | 2021-04-27 | - |
dc.date.available | 2021-04-27T18:06:21Z | - |
dc.date.issued | 2015-10 | - |
dc.identifier.isbn | 85-88480-18-12 | - |
dc.identifier.issn | 85-88480-18-12 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4283 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica- A perda da autoridade escolar? ou novos mecanismos para conter a violência juvenil? | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Violência juvenil | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | A perda da autoridade escolar? ou novos mecanismos para conter a violência juvenil? | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | O estudo compreende como a violência juvenil tem impactado na convivência escolar e transformado atos de indisciplina em atos de infração pelo recurso cada vez mais frequente de articulação entre a escola e instituições de segurança pública. Sua hipótese central funda-se na afirmação de que o crescimento da violência e da criminalidade juvenil tem subvertido a função civilizatória da instituição escolar, que busca amparo em outras instituições. O estudo reconstitui um contexto e problematiza a experiência de criação de ações públicas específicas de registros de casos de violência nas escolas em Salvador, busca evidenciar as implicações nas formas de mediação dos conflitos para o âmbito de uma ação conjunta policial. A pesquisa toma como ponto de partida a análise de dados coletados junto à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e junto ao Departamento de Operação da Ronda Escolar da Polícia Militar da Bahia. A investigação sistematiza dados que explicitam a evolução da violência juvenil nas escolas nos últimos quatro anos; identificam os fatores e implicações de caráter estrutural da “crise” das escolas, dificuldades de constituição de “vínculos” com as famílias e a formação de uma ação pública, exercida pela DAI e pela Ronda Escolar. Concluiu-se que a violência juvenil na escola e sua manifestação acompanham as mudanças da ordem social, econômica, política e nas instituições reguladoras, que impõem também novas configurações e modos de articulação. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | XVIII | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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A perda da autoridade escolar? ou novos mecanismos para conter a violência juvenil?.pdf | 192.77 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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