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Campo DCValorIdioma
dc.creatorVasconcelos, Edite Luzia de Almeida-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-04-28T16:25:13Z-
dc.date.available2021-04-28-
dc.date.available2021-04-28T16:25:13Z-
dc.date.issued2015-10-
dc.identifier.isbnA carnavalização de bakhtin e a dança do passinho-
dc.identifier.issn85-88480-18-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4289-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica- A carnavalização de bakhtin e a dança do passinhopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCarnavalizaçãopt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleA carnavalização de bakhtin e a dança do passinhopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoNeste texto, estou propondo um percurso para falar sobre o Rebaixamento, termo vinculado ao de ambivalência, fundantes do conceito de Carnavalização, de Bakhtin. E, nesse percurso, estarei, de modo incorrigível, falando também sobre textos, língua e discurso. Falando de materialidades, da desconstrução de uma língua de madeira e de mutações das discursividades que são mudanças reclamadas por Courtine (2006) e que tratam da necessidade de mudanças históricas e políticas que acarretam em deslocamentos teóricos. Para isso, tomei a teoria da Carnavalização de Michel Bakhtin, a partir do livro Gargântua, de François Rabellais, e inspirei-me na Dança do Passinho, que originou a Batalha do Passinho (B&P), expressão de dança de rua, derivada do funk.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXVIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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