Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4318
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFarias, Luiz Márcio Santos-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-04-29T17:02:28Z-
dc.date.available2021-04-29-
dc.date.available2021-04-29T17:02:28Z-
dc.date.issued2009-10-
dc.identifier.issn2177-272Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4318-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Catôlica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Segurança: A paz é o fruto da justiçapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleTeoria antropologica du didatico: um quadro metodologico para analise de praticas de professorespt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (12: 2009: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoOs trabalhos desenvolvidos pelos professores e alunos no ensino secundário de Matemática, inscrevem-se em diferentes domínios. Investigações em Didática da Matemática já sinalizaram a possibilidade e a importância, para o processo de ensino- aprendizagem, de fazer as "idas e vindas" entre os diferentes domínios matemáticos. Esta comunicação se interessa ao estudo das interrelações entre os diferentes domínios matemáticos no ensino secundário. Mais precisamente as interrelações entre os domínios numérico-algébrico e geométrico - NAG no Ensino Secundário de Matemática - EMS. Até o presente momento, pouco desenvolvido na didática da matemática, o estudo do NAG do ponto de vista da transposição didática, das práticas dos professores e da resolução de problemas constitui o tema das nossas pesquisas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Teoria antropologica du didatico.pdf717.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.