Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4395
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNogueira, Sandro dos Santos-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-05-11T18:09:11Z-
dc.date.available2021-05-11-
dc.date.available2021-05-11T18:09:11Z-
dc.date.issued2014-09-
dc.identifier.isbn85-88480-18-12-
dc.identifier.issn85-88480-18-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4395-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica- O panoptismo pedagógico: a disciplina em Kant e Foucaultpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPanoptismo pedagógicopt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleO panoptismo pedagógico: a disciplina em Kant e Foucaultpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste artigo é descrever a arquitetura do panóptico esboçada por Foucault em Vigiar e Punir e a partir disso verificar qual o lugar da instituição educativa nessa obra. Nessa perspectiva, pretendemos analisar o discurso kantiano da disciplina em Sobre a Pedagogia constatando qual o lugar da instituição escolar na formação da subjetividade moderna?pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXVIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O panoptismo pedagógico: a disciplina em Kant e Foucault.pdf986.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.