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Campo DCValorIdioma
dc.creatorD’Almeida, Andrea Oliveira-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-05-11T18:21:01Z-
dc.date.available2021-05-11-
dc.date.available2021-05-11T18:21:01Z-
dc.date.issued2014-10-
dc.identifier.isbn85-88480-18-12-
dc.identifier.issn85-88480-18-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4397-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica- Educação para a cidadania: breves consideraçõespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleEducação para a cidadania: breves consideraçõespt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoO artigo discute Educação e Políticas Educacionais, sob o enfoque jurídico, através da análise de dois grandes marcos legais: a Constituição Federal de 1988 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB/96. Debate a relação entre Educação e Cidadania, sob o enfoque filosófico, à luz das concepções de Hannah Arendt, Jurgen Habermas e John Rawls e apresenta, sob o enfoque social, o pensamento atual e revolucionário do educador Anísio Teixeira sobre a escola pública democrática e cidadã.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXVIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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