Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4502
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Andréia da Silva-
dc.date.accessioned2021-08-11T19:12:28Z-
dc.date.available2021-08-12-
dc.date.available2021-08-11T19:12:28Z-
dc.date.issued2021-06-18-
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4502-
dc.description.abstractThis paper proposed a discussion on the difficulties and challenges faced by people with visual impairment in access and permanence to higher education, based on a literature review, based on a survey of bibliographic references and current legislation. Forthis, a qualitative and descriptive approach was used, in which data collected in field research conducted in previous studies for theconstruction of this research were also observed. The research pointed out that despite advances in public policies and legislation that guarantee the right to education for people with visual impairment, there are still many difficulties and challenges to be overcome in order to remain quality in the university until the completion of the course.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEstudantes com deficiência visualpt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectInclusive educationpt_BR
dc.subjectStudents with visual impairmentpt_BR
dc.subjectAccesspt_BR
dc.subjectPermanencept_BR
dc.titleDificuldades e desafios das pessoas com deficiência visual no acesso e permanência ao ensino superiorpt_BR
dc.title.alternativeDifficulties and challenges of people with visual impairment in access and permanence to higher educationpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Jéssica Hind Ribeiro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee1Caribé, Júlia de Barros-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho propôs uma discussão sobre as dificuldades e desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência visual no acesso e permanência ao ensino superior, com base em revisão de literatura, a partir de levantamento de referências bibliográficas e legislações vigentes. Para tanto, utilizou-se uma abordagem de natureza qualitativa e descritiva, na qual também foi observado dados coletados em pesquisas de campo conduzidas em trabalhos anteriores, para a construção desta pesquisa. A pesquisa apontou que apesar dos avanços nas políticas públicas e legislações que garantem o direito a educação às pessoas com deficiência visual, ainda são muitas as dificuldades e os desafios a serem vencidos para que se possa permanecer com qualidade na universidade até a conclusão do curso.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD)pt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.subject.cnpqDireitopt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Sociais Aplicadas > Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCANDRÉIASANTOS.pdf297.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.