Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4524
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTeixeira, Adailton-
dc.date.accessioned2021-08-20T16:28:23Z-
dc.date.available2021-08-20-
dc.date.available2021-08-20T16:28:23Z-
dc.date.issued2018-06-13-
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4524-
dc.description.abstractThe article aims to investigate the thinking and behavior of EJA students about citizenship. Part seeks to define what comes to be in the social and empirical context Young people and adults, as well as emphasizing the importance of youth and adult education. Supporting the significance of citizenship and citizen awareness such as the conceptualization of literacy, which sought to support it in a rich theoretical framework that gave solid ground to research. Finally, we investigated the performance of both the educator and the student in the classroom, interviewed in a municipal school for a better interpretation of the object searched.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectEJApt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.subjectConsciência cidadãpt_BR
dc.subjectLiteracypt_BR
dc.subjectCitizenshippt_BR
dc.subjectCitizen consciousnesspt_BR
dc.titleAlfabetização em EJA e cidadania: descortinando a alfabetização para adultospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Edileide Maria Antonino da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.contributor.referee1Covre, Márcia Mayan Ventin-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.description.resumoO artigo tem como objetivo investigar o pensamento e comportamento de estudantes da EJA, acerca da cidadania. Parte em busca da definição do que vem ser no contexto social e empírico Jovens e adultos, bem como enfatizando a importância da educação de jovens e adultos. Respaldando a significação de cidadania e consciência cidadã tal como a conceitualização da alfabetização, que procurou o respaldar em um rico referencial teórico que deu base sólida a pesquisa. Por fim foi investigado a atuação tanto do educador como o educando na sala de aula, entrevistado em uma escola municipal para maior interpretação do objeto pesquisado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD)pt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.subject.cnpqPedagogiapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCADAILTONTEIXEIRA.pdf307.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.