Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4581
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRocha, Fernanda Carvalho Moura-
dc.date.accessioned2021-09-14T13:20:53Z-
dc.date.available2021-09-14-
dc.date.available2021-09-14T13:20:53Z-
dc.date.issued2020-04-30-
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4581-
dc.description.abstractThis work addresses emotional deprivation and delinquency on the basis of the work Privation and Delinquency and of the social phenomenon of juvenile delinquency, drawing a parallel with the implementation of socio-educational measures(1) in Brazil, concluding that, although there are divergences between legal provisions and practices carried out in institutions of socio-education, it is possible to bring adolescents in conflict with the law to the place of protagonism in their history, through techniques of Restorative Justice and the Winnicottian paradigm of emotional development, offering young people in formation a universe of meaning in their life practices.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectWinnicottpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento emocionalpt_BR
dc.subjectSistema socioeducativopt_BR
dc.subjectEmotional developmentpt_BR
dc.subjectSocio-educational systempt_BR
dc.titleA execução de medidas socioeducativas diante da perspectiva de Winnicott na obra “Privação e Delinquência”pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.advisor1Cappi, Riccardo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho aborda a privação emocional e a delinquência a partir da obra Privação e Delinquência e do fenômeno social da delinquência juvenil, traçando um paralelo com a execução das medidas socioeducativas no Brasil, concluindo que, embora haja divergências entre as previsões legais e as práticas realizadas nas instituições de socioeducação, é possível aproximar os adolescentes em conflito com a lei ao lugar de protagonismo da sua história, através de técnicas da Justiça Restaurativa e do paradigma Winnicottiano do desenvolvimento emocional, oferecendo aos jovens em formação um universo de sentido nas suas práticas de vida.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduaçãopt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Psicologia Jurídica e Mediação de Conflitos-
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Psicologia Jurídica e Mediação de Conflitos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCFERNANDAROCHA.pdf438.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.