Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4588
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNeves, Amanda Queiroz das-
dc.creatorNascimento, Lucy Mary da Cunha-
dc.date.accessioned2021-09-14T18:22:03Z-
dc.date.available2021-08-14-
dc.date.available2021-09-14T18:22:03Z-
dc.date.issued2020-06-20-
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4588-
dc.description.abstractThe present study has as its theme "The school inclusion of children with autism in early childhood education in regular private schools". The inclusion of the autistic student requires the committed work of all professionals involved in education and especially the dedication and commitment of their families. Inclusive schooling is an important factor in the social relationship and skills development of these students. Throughout the text we will raise the main problems that need to be researched and discussed and also the positive points in the schooling of autistic students with pedagogical and psycho-pedagogical support. In order to fulfill these objectives, we carry out observations, descriptive searches and bibliographic sources of literature on the topic. Studying autism and inclusion contributes to expanding knowledge in the area, however it is necessary to train basic education professionals in a perspective of school inclusion. The education of autistic children includes many social, visual, behavioral and routine skills. All strategies are fundamental for the autistic child to grow cognitively and socially, in addition to raising the psychological well-being of the child and the family.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectTranstorno do espectro autistapt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectInclusionpt_BR
dc.subjectAutism Spectrum Disorder (ASD)pt_BR
dc.subjectFamilypt_BR
dc.titleInclusão do aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na educação infantil de escolas particulares regularespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.advisor1Fonseca, Lázaro Emanuel Souza-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem como tema “A inclusão escolar de crianças com autismo na educação infantil de escolas particulares regulares”. A inclusão do aluno autista necessita do trabalho comprometido de todos os profissionais envolvidos com a educação e principalmente da dedicação e empenho dos seus familiares. A escola inclusiva é um importante fator para o relacionamento social e desenvolvimento das habilidades desses educandos. Ao longo do texto levantaremos os principais problemas que necessitam ser pesquisados e discutidos e, também, os pontos positivos na escolarização de alunos autistas com o suporte pedagógico e psicopedagógico. Para cumprir tais objetivos, realizamos observações, pesquisas descritivas e de fontes bibliográficas de literatura sobre o tema. Estudar o autismo e a inclusão contribui para ampliar o conhecimento na área, contudo é necessária a formação de profissionais da educação básica numa perspectiva da inclusão escolar. A educação de crianças autistas é algo que inclui muitas habilidades sociais, visuais, comportamentais e de rotina. Todas as estratégias são fundamentais para que a criança autista cresça cognitiva e socialmente, além de elevar o bem estar psicológico da criança e da família.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduaçãopt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Psicopedagogia-
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Psicopedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCLUCYNASCIMENTO e AMANDANEVES.pdf812.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.