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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Castro, Vladimir Vinícius Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2021-09-15T17:10:49Z | - |
dc.date.available | 2021-09-14 | - |
dc.date.available | 2021-09-15T17:10:49Z | - |
dc.date.issued | 2020-04-28 | - |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4596 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Mediação de conflito escolar | pt_BR |
dc.subject | Conflito escolar | pt_BR |
dc.subject | Projeto político pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Família na contemporaneidade | pt_BR |
dc.title | Mediação de conflitos escolar: a importância do projeto político pedagógico | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Cruz, Ariadne de Araújo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo, tem como objetivo geral apresentar a Mediação de Conflitos como caminho adequado para a busca da proteção dos indivíduos e seus direitos no contexto escolar. E como objetivos específicos compreender e verificar como se aplicam ferramentas junto às percepções dos professores, mediadores e da comunidade em torno de situações de conflito e violência nas escolas de atuação em Salvador. Ao retratar a família na contemporaneidade, não se deve esquecer que a família originalmente é o ponto de partida, lugar a onde o homem se encontra introduzido por seu nascimento ou adoção e nela perpetua sua experiência formando sua personalidade e seu caráter. Para Maluf (2010), de forma sucinta, a família pode ser compreendida “como sendo o grupo de pessoas unidas por relação conjugal ou parental, permeada por afeto e interesses comuns, onde o homem inserido e protegido tem a possibilidade de desenvolver plenamente sua personalidade e potencialidades” Os conflitos fazem parte da natureza humana e por isso as crianças e adolescentes precisam ter conhecimento de ferramentas, estratégias e habilidades que irão conduzi-los a gerenciá-los pacificamente para que possam ser notados como oportunidades de mudanças e de crescimento. Ao aprender sobre o conflito, os alunos aprendem mais sobre eles mesmos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Psicologia Jurídica e Mediação de Conflitos | - |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Psicologia Jurídica e Mediação de Conflitos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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