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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Almeida, Paulo Conceição | - |
dc.date.accessioned | 2021-11-19T12:16:52Z | - |
dc.date.available | 2021-11-19 | - |
dc.date.available | 2021-11-19T12:16:52Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-14 | - |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4692 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Saraus | pt_BR |
dc.subject | Poesia negra | pt_BR |
dc.subject | Poesia marginal | pt_BR |
dc.subject | Poesia divergente | pt_BR |
dc.subject | História pública | pt_BR |
dc.title | Divergentes: os saraus de poesia negra e marginal da cidade de Salvador do início do século XXI e sua história pública (2009-2017) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Martins, Luciana Conceição de Almeida | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho trata-se de uma pesquisa sobre o movimento dos saraus de poesias divergentes na cidade de Salvador, do início do século XXI - com recorte temporal de 2009 aos dias atuais. A proposta vem analisando esse movimento poético desde o surgimento do primeiro sarau de poesia divergente, sua influência em outras iniciativas, até o surgimento de outros dois saraus que sacudiram três bairros na grande Salvador neste período, além disso, a proposta também analisa as narrativas e depoimentos de poetas e poetisas que frequentaram e frequentam esses saraus, buscando entender suas motivações, inspirações e objetivos, compreender suas ações e relações com suas respectivas comunidades e suas expectativas com essas iniciativas. Neste sentido, a título de suporte teórico à análise, considerei duas metodologias. A história pública como uma possibilidade de construção de uma história coletiva, colaborativa e participativa e a história oral como dispositivo de coleta e análise das narrativas, perspectivas e visão de mundo destes sujeitos. Ao final busca-se responder: os saraus de poesias divergentes constituem espaços de construção de uma história pública? Destaca-se o materialismo histórico dialético como uma articulação possível com a história pública. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências Humanas | pt_BR |
dc.subject.cnpq | História | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em História da Bahia |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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