Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/470
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Bruno Cecílio de-
dc.date.accessioned2018-08-02T19:52:03Z-
dc.date.available2017-
dc.date.available2018-08-02T19:52:03Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/470-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Catolica de Salvadorpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtuáriapt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectMatriz Curricularpt_BR
dc.titleO ensino de contabilidade e as noções das ciências atuariaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.contributor.advisor1Leite, Isabel Cristina de Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.contributor.referee1Soares Júnior, Jair Sampaio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.contributor.referee2Régis, Franklin Rami Cavalcanti Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo principal analisar como os cursos de Ciências Contábeis estão aplicando os conhecimentos necessários da área atuarial na formação do contador, o interesse pelo tema proposto justifica-se na importância das Ciências Atuariais no contexto educacional das Ciências Contábeis para um melhor desempenho profissional da classe contábil com relevância que as Ciências Atuariais estar diretamente ligado à área contábil no mercado de trabalho atualmente, o que irá contribuir sobremaneira para o enriquecimento da classe contabilista. Na metodologia para colheta dos dados da pesquisa, foram aplicados questionários referentes à matriz curricular exigida pela resolução 6/2004 do CNE, inerente às noções de Ciências Atuariais nos cursos das universidades aqui analisadas, com isso observou-se nos resultados uma inclusão das noções de Ciências Atuariais na grade dos cursos analisados neste trabalho, porem de forma dissolvida em disciplinas na matriz curricular, desta forma identifica-se uma falha prejudicial aos graduandos, pois os conhecimentos desta área tão importante para a classe contábil passam de maneiras despercebidas pelos estudantes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD)pt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.subject.cnpqCiências Contábeispt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCBRUNOSOUZA.pdf437.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.