Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/477
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Lucas da Cruz-
dc.date.accessioned2018-08-02T21:22:03Z-
dc.date.available2017-
dc.date.available2018-08-02T21:22:03Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/477-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Catolica de Salvadorpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLançamentos contábeispt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectRecursos didáticospt_BR
dc.subjectAlunospt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titleA percepção da importância dos conceitos teóricos e práticos dos lançamentos contábeis na formação do profissional contábilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.contributor.advisor1Soares Júnior, Jair Sampaio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.contributor.referee1Régis, Franklin Rami Cavalcanti Oliveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.contributor.referee2Pacheco, Rubens Mário Ribeiro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.description.resumoOs lançamentos contábeis permitem que o contador registre fatos contábeis monetários, que ocorrem dentro das empresas, nos livros contábeis. Os principais livros contábeis são o livro diário e razão, que registram os eventos do dia a dia da empresa. A pesquisa tem como objetivo geral identificar fatores que influenciam o processo de ensino-aprendizagem dos lançamentos contábeis nos cursos de bacharelado em Ciências Contábeis. Durante o processo acadêmico o aluno tem contato com professores com os mais variados tipos de experiência e metodologias aplicadas no ensino didático pedagógico, além da relação pessoal criada com os mesmos. A presente pesquisa possui como objetivos específicos descrever os principais recursos didáticos utilizados no curso de ciências contábeis para o ensino dos lançamentos contábeis, descrever os principais fatores que podem influenciar no ensino-aprendizagem dos lançamentos contábeis e examinar a competência do aluno em lançamentos contábeis. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória com questionário e uma abordagem qualitativa e quantitativa. Dessa forma, os resultados obtidos podem também ser transformados em dados estatísticos para uma melhor compreensão. É analisada a relação entre professor e aluno visando um aperfeiçoamento do ensino-aprendizagem nos Cursos de Contabilidade. Os recursos didáticos funcionam como estimuladores do ambiente educacional e são aliados do professor, que associados à sua metodologia e conhecimento sobre o aluno podem facilitar o ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD)pt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.subject.cnpqCiências Contábeispt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCLUCASSANTOS.pdf1.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.