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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Luciana Batista Sacramento dos-
dc.creatorOliveira, Tatiana Santos Souza Tosta de-
dc.date.accessioned2022-06-01T19:59:23Z-
dc.date.available2022-06-01-
dc.date.available2022-06-01T19:59:23Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4787-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação institucionalpt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectProjeto executivopt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.titleComunicação interna: o impacto na promoção da valorização do colaboradorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.advisor1Pimentel, Márcia Maria Carvalhal Britto-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.description.resumoA dinâmica das relações com o advento das redes sociais trouxe um novo desafio para as empresas. A comunicação institucional, área responsável por transmitir a identidade organizacional e zelar pela imagem e reputação de uma empresa, deve ser privilegiada. Dessa maneira, é imperativo estabelecer ações que promovam o diálogo e a interação com seus diversos públicos: interno e externo. Assim, é fator de sucesso, para as instituições contemporâneas, a manutenção de canais de comunicação adequados aos seus públicos e com publicação de mensagens alinhadas com seu propósito, de forma ágil, dinâmica e transparente. Partindo dessa premissa e compreendendo que a comunicação com o público interno deve ser uma prioridade institucional, o presente projeto te m como objetivo propor ações planejadas de comunicação interna que podem promover o melhor engajamento no ambiente de trabalho, fortalecer a cultura organizacional e ajudar no desenvolvimento do sentimento de pertencimento e valorização dos colaboradores. O comprometimento é estimulado também a partir de ações de valorização e humanização que impactam diretamente na imagem da instituição. As instituições que se preocupam com seus colaboradores têm neles o diferencial competitivo. A instituição escolhida como objeto para a realização deste Projeto Executivo é a Universidade Católica do Salvador (UCSal). A Comunicação Interna (CI) é um fator humanizador das relações de trabalho e consolida a identidade da organização junto aos seus públicos. A necessidade de realizar uma boa comunicação entre as organizações e colaboradores despertou interesse em explorar as possibilidades de ações de valorização. Assim o intuito é amenizar os conflitos existentes entre setores e pessoas que comprometem os relacionamentos e trabalhos laborais. Fazendo com que as atividades não sejam desenvolvidas da melhor forma. Assim, propõe-se apresentar a utilização efetiva da Comunicação Interna (CI) como fator estratégico nas organizações e por conseguinte, instrumento de valorização dos colaboradores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Comunicação e Marketing Digitais

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