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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Leonardo Parente-
dc.date.accessioned2022-06-03T22:48:06Z-
dc.date.available2022-06-03-
dc.date.available2022-06-03T22:48:06Z-
dc.date.issued2022-05-31-
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4792-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismo gonzopt_BR
dc.subjectDiário de bordopt_BR
dc.subjectLivro reportagempt_BR
dc.subjectViagem - descriçãopt_BR
dc.subjectAutopublicaçãopt_BR
dc.subjectProjeto executivo-
dc.titleDe rolê pela América do Sul: diário de bordo de um mochileiro baiano [(TCC NÃO AUTORIZADO À SUA PUBLICAÇÃO)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.advisor1Altmicks, Alfons Heinrich-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.description.resumoComo requisito para a graduação do meu curso de jornalismo, foi produzido no ano de 2007 o livro-reportagem de viagem: “De rolê pela América do Sul – Diário de bordo de um mochileiro baiano”, que narra o meu dia a dia sob perspectiva jornalística de uma expedição realizada pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru. Aspectos sociais, políticos, históricos e antropológicos foram por mim contados com a utilização de alguns elementos de jornalismo gonzo, técnica criada pelo norte americano, o jornalista Hunter Thompson. Dentre estas técnicas, encontrei naturalmente algumas semelhanças com o meu texto, como a narração em primeira pessoa, captação participativa e tendência ao distanciamento do assunto em foco. A égide que mais me atrai neste gênero jornalístico é a do autor André Felipe Pontes Czarnobai acerca da metodologia do jornalismo gonzo, que diz que uma vez que a captação das informações é feita de forma participativa, a linguagem em primeira pessoa imprime legitimidade as histórias contadas e transformam o texto num jornalismo confessional. Acredito que o livro-reportagem foi a ferramenta mais adequada para a produção dessa obra pela flexibilidade, liberdade e espaço que o formato oferece. A proposta visa promover o lançamento do livro físico através do processo de impressão por demanda e também disponibilizar a abra em formato de e-book para venda nas principais plataformas. Este lançamento contará com uma campanha de divulgação nas redes sociais além de aços em assessoria de imprensa que visem a sua divulgação através de mídia espontânea.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Comunicação e Marketing Digitais

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