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http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4803
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Soares, Balbina de Jesus | - |
dc.creator | Carneiro, Cristina Vicente | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-13T18:56:38Z | - |
dc.date.available | 2022-06-13 | - |
dc.date.available | 2022-06-13T18:56:38Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-06 | - |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4803 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Gestor escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Gestor educacional | - |
dc.title | A atuação do gestor educacional na construção da escola inclusiva | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Sousa, Sidenise Estrelado | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo trata-se de um estudo sobre a gestão escolar na perspectiva da educação inclusiva e especial. Pretendeu-se evidenciar a evolução e a importância da gestão escolar democrática e inclusiva no âmbito escolar. Ancorado em teóricos e legislação própria, constatou-se que a gestão escolar democrática numa perspectiva inclusiva requer um olhar humanitário desde a educação básica à educação superior, pois ainda há uma frágil participação da comunidade escolar na tomada de decisões junto a gestão. Apesar do processo de implantação da gestão democrática participativa nas escolas públicas vir caminhando ao longo dos anos, a comunidade escolar precisa aprender a tornar-se parte da gestão e os gestores escolares, como lideranças nas escolas, têm um papel crucial nesse processo. Eles precisam estar preparados para juntos com a comunidade escolar construir novas possibilidades voltados para um ensino de qualidade e equidade por estarem baseada na coordenação de atitudes e ações que propõem a participação social. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências Humanas | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Docência e Gestão Escolar |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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