Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4803
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSoares, Balbina de Jesus-
dc.creatorCarneiro, Cristina Vicente-
dc.date.accessioned2022-06-13T18:56:38Z-
dc.date.available2022-06-13-
dc.date.available2022-06-13T18:56:38Z-
dc.date.issued2022-06-06-
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4803-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectGestor escolarpt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectGestor educacional-
dc.titleA atuação do gestor educacional na construção da escola inclusivapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.advisor1Sousa, Sidenise Estrelado-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo trata-se de um estudo sobre a gestão escolar na perspectiva da educação inclusiva e especial. Pretendeu-se evidenciar a evolução e a importância da gestão escolar democrática e inclusiva no âmbito escolar. Ancorado em teóricos e legislação própria, constatou-se que a gestão escolar democrática numa perspectiva inclusiva requer um olhar humanitário desde a educação básica à educação superior, pois ainda há uma frágil participação da comunidade escolar na tomada de decisões junto a gestão. Apesar do processo de implantação da gestão democrática participativa nas escolas públicas vir caminhando ao longo dos anos, a comunidade escolar precisa aprender a tornar-se parte da gestão e os gestores escolares, como lideranças nas escolas, têm um papel crucial nesse processo. Eles precisam estar preparados para juntos com a comunidade escolar construir novas possibilidades voltados para um ensino de qualidade e equidade por estarem baseada na coordenação de atitudes e ações que propõem a participação social.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Docência e Gestão Escolar

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCBALBINASOARES e CRISTINACARNEIRO.pdf402.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.