Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/544
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Anjos, Matheus Silva dos | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-18T15:05:47Z | - |
dc.date.available | 2019-01-18 | - |
dc.date.available | 2019-01-18T15:05:47Z | - |
dc.date.issued | 2019-01-18 | - |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/544 | - |
dc.description.abstract | Analyze the impacts generated by the legislative change introduced by Law 13.606/2018, which went beyond the proposed objectives when it was published in 2002. This amendment not only created the "Rural Tax Regularization Program - PRR", but also conferred on the Attorney General of the National Treasury (PGFN) the right to be able to register the Certificate of Active Debt (CDA), as well as the rights of the taxpayers subject to attachment and lien, recording them unavailable. To discuss that the new legislation, which is ordinary, has not only instituted and regulated the "Rural Tax Regularization Program - PRR", but also erroneously conveys a matter related to the constriction of goods, of a tax nature, in disagreement with the Magna Carta of 1988, in addition to injuring death rights and constitutional guarantees. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Catolica de Salvador | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Inconstitucionalidade | pt_BR |
dc.subject | Ilegalidade | pt_BR |
dc.subject | Averbação | pt_BR |
dc.subject | Pré-executória | pt_BR |
dc.subject | Constrição | pt_BR |
dc.subject | Unconstitutionality | pt_BR |
dc.subject | Illegality | pt_BR |
dc.subject | Averbation | pt_BR |
dc.subject | Pre-execution | pt_BR |
dc.subject | Constriction | pt_BR |
dc.title | Análise da constitucionalidade e legalidade da averbação pré-executória no âmbito administrativo fiscal | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Portella, André Alves | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br | pt_BR |
dc.contributor.advisor2 | Figueiredo, Rafael Barbosa de Carvalho | - |
dc.contributor.advisor2Lattes | http://lattes.cnpq.br | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Portela, André | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Xavier, Ricardo | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br | pt_BR |
dc.description.resumo | Analisar os impactos gerados pela mudança legislativa introduzida pela Lei 13.606/2018, que, alargou o seu alcance, indo além dos objetivos propostos quando a mesma foi editada em 2002. A alteração aludida conferiu à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) o direito de poder averbar a Certidão de Dívida Ativa (CDA) em órgãos de registro de bens e direitos dos contribuintes sujeitos à penhora e arresto, gravando-os de indisponibilidade. Discutir que a nova lei, ordinária que é, passou a veicular, equivocadamente, matéria atinente a constrição de bens, de natureza tributária, em dissonância com a Carta Magna de 1988, além de segregar direitos e garantias constitucionais. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Direito | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Sociais Aplicadas > Direito |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCCMATHEUSANJOS.pdf | 241.65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.