Santana, Alessandra SantosGenaro, Amanda AzevedoRamos, Antonio Hercules BarbosaPinho Filho, Edivaldo SilvaMedeiros, Lea Maria Bomfim Andrade (Orient.)Seixas, Patrícia Conceição C. Ramos (Membro da Banca)2025-09-152025-09-152023-11-20https://ri.ucsal.br/handle/123456789/5729O século XXI testemunhou avanços tecnológicos impressionantes, notadamente no campo do marketing digital, revolucionando a dinâmica entre empresas e consumidores. A rápida propagação da pandemia acelerou ainda mais essa transformação, desafiando as empresas a ajustarem suas estratégias para o mundo digital. Neste contexto, o marketing digital emergiu como um elemento incontestável e crucial em diversos setores, remodelando completamente a forma como as empresas interagem com seu público. Empresas ágeis e proativas na adaptação de estratégias digitais durante e após a pandemia demonstraram notável resiliência. A capacidade do marketing digital em se ajustar rapidamente às mudanças do ambiente de negócios foi um fator determinante para essas organizações. Este trabalho tem como objetivo analisar o impacto das estratégias de marketing digital pós-pandêmicas. Exploraremos as táticas implementadas, identificamos os desafios e avanços no contexto digital e avaliamos como a gestão de marca aliada a estratégias de marketing contribuíram significativamente para o desempenho empresarial nesse cenário em constante evolução.ptMarketing digitalPandemiaGestão de marcaMarketing digital: estratégias aplicadas pós-pandemiaTrabalho de Conclusão de Curso