Santos, Carlos Miguel Soledade dosAlmeida, Julyana SouzaCruz, Kauan OliveiraDima, Wladimir JesusSilva, Eder Carvalho da (Orient.)2025-01-272025-01-272024-12-17https://ri.ucsal.br/handle/123456789/5336Os ecossistemas marinhos, essenciais para a vida, cobrem mais de 70% da Terra, mas enfrentam degradação por poluição de lixo marinho. O Brasil, quarto maior produtor de lixo, tem baixos índices de reciclagem e a chave para mudar isso são as crianças, pois elas são os personagens principais no meio cultural, social e histórico. Assim, este estudo avaliou o conhecimento de alunos do 2o ao 5o ano da Escola Municipal Ana Nery, Salvador, BA, sobre conservação marinha antes e após a aplicação de métodos de educação ambiental. A metodologia incluiu a aplicação de questionários antes e depois de atividades educativas, que consistiram em uma palestra e um jogo interativo. Atividades como palestra e jogo interativo aumentaram significativamente o conhecimento das crianças sobre ecossistemas marinhos, mostrando a eficácia das estratégias educativas na sensibilização ambiental.ptSustentabilidadeInteraçãoResíduo e impactoSensibilização de estudantes da séries iniciais sobre a importância da conservação de ecossistemas marinhosTrabalho de Conclusão de Curso