Alexandre, Amanda Mirella da SilvaBarros, Daniel TorquatoSouza, Lorena Kelly PiresLopes, Tales Henrique CostaCerqueira, Thais GonçalvesMedeiros, Lea Maria Bomfim Andrade (Orient.)Muniz, Tiago Pereira (Membro da Banca)Seixas, Patricia Conceição C. Ramos (Membro da Banca)2025-09-152025-09-152023-06-07https://ri.ucsal.br/handle/123456789/5727O texto aborda os desafios enfrentados pelos negócios digitais, com destaque para o papel dos marketplaces como facilitadores na conexão entre consumidores e empresas. A metodologia empregada neste estudo foi baseada em uma abordagem qualitativa de natureza exploratória. Para coletar dados relevantes sobre o tema, foi realizada uma pesquisa bibliográfica utilizando a revisão da literatura como método. Concluiu-se que o marketplace, em particular, tem contribuído para democratizar o acesso ao mercado digital, permitindo que empresas menores compitam em um ambiente antes dominado pelas grandes corporações e apesar dos desafios enfrentados, as empresas continuam a se beneficiar significativamente ao aderir a essas plataformas, especialmente quando combinam essa estratégia com uma eficiente gestão logística.ptNegócios digitaisMarketplaceLogísticaSuperando os desafios dos negócios digitais: uma abordagem baseada na experiência dos marketplacesTrabalho de Conclusão de Curso