menu.header.image.logo_repositoriomenu.header.image.logo_ucsal
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Log In
    New user? Click here to register. Have you forgotten your password?
menu.header.image.logo_repositoriomenu.header.image.logo_ucsal
  • Communities & Collections
  • All of DSpace
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Log In
    New user? Click here to register. Have you forgotten your password?
  1. Home
  2. Browse by Author

Browsing by Author "Abreu, Walace Roza"

Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
  • No Thumbnail Available
    Item
    Educação e inclusão de migrantes no Distrito Federal: a transnacionalização e a política pode chegar como ferramenta pedagógica para a escolarização
    (UCSal, Universidade Católica do Salvador, 2024-09-29) Pinel, Walace Roza; Abreu, Walace Roza; Costa, Lívia Alessandra Fialho da (Supervisora)
    Procuraremos, por meio de uma pesquisa de pós-doutoramento, analisar a Política de Acolhimento e Atendimento para Escolarização de Estudantes Não Falantes da Língua Portuguesa na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, denominada “Pode Chegar”. Tendo-se como lócus de observação o Centro de Ensino Fundamental 01 do Varjão, buscou-se, em conjunto com a equipe pedagógica escolar da referida Unidade de Ensino, por meio de uma pesquisa de caráter eminentemente qualitativo, refletir sobre as normativas legais que garantem o direito à educação para migrantes no Brasil, assim como apresentar os principais mecanismos pedagógicos de inclusão e acolhimento que fundamentam a abordagem proposta pelas diretrizes operacionais apresentadas pelo Projeto elaborado pela Secretaria de Estado de Educação.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Cookie settings
  • Privacy policy
  • End User Agreement
  • Send Feedback