menu.header.image.logo_repositoriomenu.header.image.logo_ucsal
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Log In
    New user? Click here to register. Have you forgotten your password?
menu.header.image.logo_repositoriomenu.header.image.logo_ucsal
  • Communities & Collections
  • All of DSpace
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Log In
    New user? Click here to register. Have you forgotten your password?
  1. Home
  2. Browse by Author

Browsing by Author "Delaporte, Maya Constance Manzi (Membro da Banca)"

Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
  • No Thumbnail Available
    Item
    Educação e novas tecnologias para o desenvolvimento social: duas experiências em escolas do ensino público e privado na cidade de Salvador-Ba
    (UCSal - Universidade Católica do Salvador, 2020-03-27) Domingues, Sérgio da Silva; Jesus, Liliane Vasconcelos de (Orient.); Delaporte, Maya Constance Manzi (Membro da Banca); Magalhães, Selma Reis (Membro da Banca)
    O presente trabalho tem como objetivo analisar como se encontra o acesso e uso das novas tecnologias digitais de informação e comunicação (NTDIC) no ambiente educacional, público e privado, a partir do contexto educacional presente na cidade de Salvador no estado da Bahia, em duas escolas distintas, sendo elas: o Colégio público Estadual Edvaldo Brandão Correia, e o Colégio Villa Campus. Considera-se como Novas Tecnologias de Informação e Comunicação as tecnologias e métodos para comunicar surgidas no contexto da era digital (internet, celular televisão digital, computadores, tablets, etc.). Nesse sentido, o estudo visa mostrar as consequências do uso das NTICs na prática cotidiana de educadores e educadoras em espaços diferenciados que produzem significado na vida dos educandos. A metodologia empregada na pesquisa e que nos auxilia no processo de escrita, é de cunho qualitativo, a qual possibilitou a aplicação dos questionários realizados e a avaliação dos dados e enunciados obtidos. Na análise dos dados coletados, verificou-se que as tecnologias fazem parte da vida de muitos educandos, mas é necessário avaliá-la de modo crítico, pois seu acesso ainda está restrito a uma pequena parcela da população. Além disso, a sua incorporação no âmbito educativo promove a criação de novos entornos didáticos que afetam de maneira direta, tanto os atores do processo de ensino e aprendizagem, como o próprio cenário da escola.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Cookie settings
  • Privacy policy
  • End User Agreement
  • Send Feedback