menu.header.image.logo_repositoriomenu.header.image.logo_ucsal
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Log In
    New user? Click here to register. Have you forgotten your password?
menu.header.image.logo_repositoriomenu.header.image.logo_ucsal
  • Communities & Collections
  • All of DSpace
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Log In
    New user? Click here to register. Have you forgotten your password?
  1. Home
  2. Browse by Author

Browsing by Author "Fornasier, Rafael Cerqueira (Superv.)"

Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
  • No Thumbnail Available
    Item
    Articulações entre estudos de família e a educação matemática: contribuições dos testes de ancestralidade
    (UCSal, Universidade Católica do Salvador, 2025-08-22) Almeida, Chrystian Bastos de; Fornasier, Rafael Cerqueira (Superv.)
    Este trabalho visa caracterizar algumas relações entre estudos de Família, Educação Matemática e Testes de ancestralidade. Como justificativa, encontramos lacunas nas pesquisas acadêmicas nacionais e internacionais referentes a certas particularidades desse tema. Consideramos que a utilização dos relatórios desses testes como recurso pelo professor pode, reciprocamente, fortalecer o estímulo e envolvimento dos pais com a educação matemática dos filhos, já que os assuntos tratados podem ser do interesse de toda a família. Como referencial teórico para o desenvolvimento da pesquisa, foi adotada a Teoria Antropológica do Didático, que contempla a definição de praxeologia, evidenciando as noções de tipo de tarefa, técnica, tecnologia e teoria. Foi utilizada a abordagem qualitativa do tipo pesquisa-ação. Dessa forma, foram fundamentadas as análises das atividades propostas a partir desses relatórios.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Cookie settings
  • Privacy policy
  • End User Agreement
  • Send Feedback