menu.header.image.logo_repositoriomenu.header.image.logo_ucsal
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Log In
    New user? Click here to register. Have you forgotten your password?
menu.header.image.logo_repositoriomenu.header.image.logo_ucsal
  • Communities & Collections
  • All of DSpace
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Log In
    New user? Click here to register. Have you forgotten your password?
  1. Home
  2. Browse by Author

Browsing by Author "Azevedo, Renata Berenstein de (Orient.)"

Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
  • No Thumbnail Available
    Item
    A perspectiva da criança da institucionalização à adoção: uma revisão de literatura
    (UCSal - Universidade Católica do Salvador, 2023-06-28) Almeida, Júlia Passos Sandes de; Azevedo, Renata Berenstein de (Orient.)
    O presente trabalho tem como objetivo principal compreender a visão sobre o tema de adoção na perspectiva de crianças institucionalizadas ou adotadas de acordo com a literatura científica nacional. A metodologia usada é a revisão sistemática de literatura. Os resultados deste trabalho foram diferentes tipos de sentimentos que emergiram nas crianças e que foram categorizados em eixos temáticos. A última categoria representa uma conclusão sobre a relevância da perspectiva da criança para as pesquisas sobre o tema. Conclui-se com este trabalho que a busca pela perspectiva da criança em casos de adoção ou institucionalização é importante para o processo psicológico individual da criança. No sentido científico, é relevante produzir material científico sobre adoção na perspectiva dos adotados pois contribui para efetivação de políticas públicas que incorporam as crianças na construção dos seus direitos.
  • No Thumbnail Available
    Item
    Loucura, vínculo e teatro: contribuições da experiência a formação em psicologia
    (UCSal - Universidade Católica do Salvador, 2023-06-16) Santos, Felipe Jesus dos; Azevedo, Renata Berenstein de (Orient.)
    O presente trabalho tem como objetivo refletir criticamente sobre as contribuições da experiência à formação em psicologia. Para tanto, se apoiará em relato de experiência de um estágio extracurricular em um grupo de teatro composto por atores atravessados pelo sofrimento psíquico. O trabalho foi dividido em eixos temáticos, representativos da experiência do estágio: Loucura, vínculo e teatro, analisados frente às contribuições de Jorge Larrosa ao valor formativo da experiência. Suas considerações finais apontam para a centralidade da experiência na tecitura de novos sentidos quanto a apropriação singular pelo estudante do dizer e do fazer psicologia.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Cookie settings
  • Privacy policy
  • End User Agreement
  • Send Feedback